Re: Ajuda por favor!

Breno,

Opção 1

Já que não tem o cd do Windows 7, faça backup dos seus dados da partição de 300gb e exclua usando o cd de instalação
do Debian e particione como extendida 300gb - 8Gb - 500Mb e continue com a instalação

Particionamento
Na partição 300Gb coloque não montar/não usar para que você formate ela quando carregar o windows
Na partição 8Gb formate como ext4, ponto de montagem /
Na partição 500Mb coloque como Swap

Após isso terá boot via grub sem a necessidade do pen-drive, ou seja, Dual Boot Windows 7 + Debian Squeeze

Opção 2

Para recuperar o boot pelo Windows 7 você pode tentar pressionar o F8  antes que ele carregue e aparecerá um menu para restaurar o windows
Segue os passos que te enviei no outro email.

Opção 3

Caso queira instalar o Debian no Pen-drive, execute a Opção 2, porém instale no pen-driver e anote o nome do dispositivo do pen-driver
Ex: /dev/sdXY, pois será solicitado onde quer instalar o grub, basta informar /dev/sdX
( Aqui o Debian não é intuitivo, tem que saber o que realmente está fazendo )

X = é a identificação do dispositivo no hardware
Y = número da partição

Derrubando suas críticas,

Como meus colegas informaram só podem existir 4 partições primárias ou cria-se uma primária e outra como extendida,
na extendida você cria quantas quiser. Aqui faltou conhecimento de sua parte.

Quando se instala um gerenciador de boot parte dele fica na mbr e outra no próprio hd do sistema, seu erro foi separar
um do outro, sem o pen-driver não tinha como o boot iniciar, pois parte dos arquivos estava no pen-driver.
Novamente faltou conhecimento de como o grub funciona.

Sobre o Tap do synatics não vir configurado é uma opção de escolha depois do sistema instalado vá no centro de controle
do Gnome e configure. Linux é liberdade customize a sua moda.

att,

Adauto Fernandes