Re: Bloqueio do sistema

Em sáb 11 jun 2011, às 10:54:52, Vasco Monteiro Almeida escreveu:
> Instalei Debian no meu computador dia 5 deste mês. A instalação foi
> concluída com sucesso. Porém, várias vezes o sistema bloqueia: a
> interface gráfica (KDE) some e apenas se vê o rato e um cursor se
> texto igual ao que aparece quando o Debian inicia, num fundo preto. O
> curso e o rato não se movem, nem é possível escrever, ou seja, tudo
> bloqueado. Antes do KDE sumir, aparece uns avisos mas o tempo não dá
> para ler, só sei que li "kerner" lá.  As luzes do teclado, excetuando
> a luz do NUMLOCK, piscam e sou forçado a reiniciar a máquina na marra.
> [...]

Eu aposto que seja falha do seu hardware. Memorias oxidadas, HD indo para o
paraíso dos hds, falha na ventilação/cooler, placa mãe com problema,
barramento indo pra roça,  processador dando piti.
Já passei por várias situações assim, e em todas, o linux não tinha nada a ver
com o caso, eram falhas de hardware mesmo.

Tux.