Re: Acesso remoto

Usa o freenx!!! Acessa o site (http://www.nomachine.com/download-package.php?Prod_Id=2961), baixa 3 arquivos (node, client e server) e uma pasta separada.

Aí para instalar entra no terminal como root e dá um dpkg -i *.deb

Em outra máquina, pode até ser Ruindows, basta instalar o nxclient, também disponível na página do projeto. Para Ruindows só tem cliente. Não há server para Ruindows.

Pronto! É só criar uma nova conexão.

Note que para acessar de fora de usa casa você precisa redirecionar as conexões em seu router ou em último caso colocar sua máquina na DMZ.

Em 6 de junho de 2011 22:09, Tiago Saboga <tiagosaboga@gmail.com> escreveu:
On Mon, Jun 06, 2011 at 07:20:37PM -0300, Fernando Henrique Toledo wrote:
> Senhores boa noite.
>
> Tenho um desktop no trabalho com debian e um laptop em casa tb com debian,
> gostaria de saber quais sugestões para um uso mais eficiente de acesso
> remoto!
>
> Ás vezes tenho necessidade de acessar o desktop do trabalho pelo laptop de
> casa! Vi e instalei o teamviewr mas também li sobre o vnc!
>
> Existem outras propostas?

Eu uso o ssh, e me acostumei a usar ferramentas que possam também ser
usadas em modo texto.

Mas quando precisei realmente de acesso gráfico, tive boas
experiências com nxclient e nxserver, da nomachine. Durante um tempo
consegui usar o freenx, versão livre dos programas anteriores, mas ele
andou meio complicado um tempo, e não sei qual é a situação atual.

Tiago.