Re: Acesso remoto

On Mon, Jun 06, 2011 at 07:20:37PM -0300, Fernando Henrique Toledo wrote:
> Senhores boa noite.
>
> Tenho um desktop no trabalho com debian e um laptop em casa tb com debian,
> gostaria de saber quais sugestões para um uso mais eficiente de acesso
> remoto!
>
> Ás vezes tenho necessidade de acessar o desktop do trabalho pelo laptop de
> casa! Vi e instalei o teamviewr mas também li sobre o vnc!
>
> Existem outras propostas?

Eu uso o ssh, e me acostumei a usar ferramentas que possam também ser
usadas em modo texto.

Mas quando precisei realmente de acesso gráfico, tive boas
experiências com nxclient e nxserver, da nomachine. Durante um tempo
consegui usar o freenx, versão livre dos programas anteriores, mas ele
andou meio complicado um tempo, e não sei qual é a situação atual.

Tiago.