Re: Conexão lenta em apenas um bloco de rede

Voce não pode usar o parâmetro gateway nas duas interfaces,pois não pode ter duas rotas default na tabela main. Tratando-se de IPs validos com gateway distintos nao seria o caso de utilizar tabelas para cada link e politicas de roteamento (rules) para elas com cada rede válida?

Pode adicionar duas rotas default distintas na main sim.  É só atribuir métricas diferentes.

Mas nem esse, nem routing policy (ou source routing) é o problema por aqui.  Ao menos não parece.

Eu acho que isso pode ser um dos seus problemas.
Ou entao use apenas um gateway.

Não acho que seja isso.

[]´s
Helio Loureiro