Bind não localiza sites .com

Saudações a todos.

Instalei o bind9 em meu servidor de casa.
E, a partir dele, alguns sites .com como o www.youtube.com e o www.orkut.com e alguns outros não abrem, eles abrem os mesmos sites quando a extensão é .com.br. Quando uso outro dns qualquer, como o 8.8.8.8 do google, tudo funciona normalmente.
Já reinstalei, já refiz as configurações passo-a-passo e nada

Meu cenário:

Servidor com "ip válido" conectado à internet (200.200.x.x) na eth0 distribuindo internet via eth1.
Tenho o squid nesse mesmo servidor, mas o problema passou a aparecer após instalar o bind, se tiro a regra de redirecionamento ao squid e derrubo-o o problema continua o mesmo

Log: Aparecem vários erros com a mesma diretriz:

error (network unreachable) resolving 'newsrss.bbc.co.uk/A/IN': 2001:500:3::42#53
named[7593]: error (FORMERR) resolving 'www.youtube.com/A/IN': 192.31.80.30#53
named[7593]: error (network unreachable) resolving 'www.youtube.com/A/IN': 2001:503:a83e::2:30#53

alguém já teve um problema parecido.

--