Re: Servidor perdendo internet

On Tue, 10 May 2011, Fabiano de Almeida wrote:
> [...]
> questão de 1 hora apenas) ele não consegue mais se conectar a
> internet, como se houve-se caída a conexão, mas os computadores da
> rede que recebem dele a internet continuam navegando. Ao reiniciar o
> servidor restabelece normal. Sexta-feira passada, deixei para ver no
> que dava, e depois de longo tempo até na lan começou a parar a
> internet, não abrindo algumas páginas. Sem saber o que fazer,
> reiniciei o servidor e para minha desagradável surpresa, piorou cada
> vez mais. Por sorte eu tinha um backup que restaurei e voltou a

Tenha certeza que o evento da sexta-feira não foi esse:
http://registro.br/anuncios/20110506.html

Está usando algum sistema auto-DoS, como o fail2ban ou algum outro
utilitário que adiciona entradas no iptables ou no hosts.allow/deny?

Olhe o log do kernel, para ver se ele não está reclamando de alguma
coisa.

> O que devo verificar para procurar o que está ocorrendo de problema
> com o servidor?

Como o defeito é muito esquisito, sempre é bom testar o hardware.  Limpe
tudo, aperte todas as placas e conexões, rode teste de memória,
verifique todos os ventiladores, etc.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond