Servidor perdendo internet

Boa tarde amigos!

Estou com um servidor (lenny) instalado sem interface gráfica. Nele conecto a internet adsl, distribuo apenas pelo iptables+bind9 (pretendo por squid em próxima etapa), e estou instalando site portal modelo do Interlegis que é em python com mysql. Também uso dhcp com ip's pré-determinados segundo o mac.

A questão é que depois de um tempo o servidor ligado (as vezes questão de 1 hora apenas) ele não consegue mais se conectar a internet, como se houve-se caída a conexão, mas os computadores da rede que recebem dele a internet continuam navegando. Ao reiniciar o servidor restabelece normal. Sexta-feira passada, deixei para ver no que dava, e depois de longo tempo até na lan começou a parar a internet, não abrindo algumas páginas. Sem saber o que fazer, reiniciei o servidor e para minha desagradável surpresa, piorou cada vez mais. Por sorte eu tinha um backup que restaurei e voltou a normalidade.

Meu script de firewall:

# Compartilha a Conexão
modprobe iptable_nat
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE
#Abre portas para webserver
iptables -A INPUT -p tcp --dport 80 -i eth0 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -p tcp --destination-port 80 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -p tcp --destination-port 8080 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -p tcp --destination-port 8180 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -p tcp --destination-port 8280 -j ACCEPT
#redirecionamento de portas para pc boss
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 4662 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -i ppp0 -p tcp --dport 4662 -j DNAT --to 10.0.0.2
iptables -A FORWARD -p udp --dport 4672 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -i ppp0 -p udp --dport 4672 -j DNAT --to 10.0.0.2

O que devo verificar para procurar o que está ocorrendo de problema com o servidor?

Grato,

Fabiano de Almeida.