Re: Homologação de Ambiente NGINX + Java

Pra automatizar teste funcionais existe o Selenium[1]. Nunca o usei,
mas ouço bastante falar. Com ele você pode estabelecer um fluxo de
navegação e reproduzir de forma automatizada.
Já, para testes de stress, o JMeter se aplica melhor mesmo.

[1] http://seleniumhq.org/download/