Re: wireless cai frequentemente

Tenho um problema semelhante, algumas redes (com ou sem criptografia) conectavam e outras não.

Resolvi desabilitando o gerenciamento de energia para a placa (porém a minha é uma Broadcom) a cada boot. Talvez ajude no seu caso:

iwconfig wlan0 power off

Espero ter ajudado;

Pode ser ruído.  Se existirem mtos APs na mesma frequência, vc vai ver esse tipo de comportamento.

Tente trocar entre os canais 1, 6 e 11 e veja qual deles mantém o sinal mais estável.

Qualquer outro canal é somente sobreposição desses.

[]´s
Helio Loureiro
http://helio.loureiro.eng.br
http://hloureiro.multiply.com