Re: Chaves RSA ou DSA

> Gostaria de umas informações, li em varios site sobre chaves RSA e
> DSA, para uso com ssh, qual algoritimo de chave é mais recomendado,
> mais seguro, tem sites que dizem que DSA é mais seguro, e sites que
> RSA é mais seguro.

Depende apenas da época que os artigos que você leu foram escritos.

A mais de 2.000 anos atrás, o ROT13 era o suprassumo em segurança, no exercito
de César. Criptografia militar mesmo. Hoje em dia....

Abraços
Tux

P.S. Da proxima, cite os sites em que você encontrou as contradições. sobre
quem é melhor do que quem. Enriquece a discussão.

DSA é de 2048 bits enquanto RSA é somente 1024.  Tem realmente um lance de idade, sendo que RSA veio primeiro.

Meu campo não é criptografia, mas lembro de ter lido já alguns artigos falando que acima de uma certa quantidade de bits, vc acaba quebrando com a mesma facilidade se o algoritmo não for forte o suficiente.  Então tanto DSA qto RSA dão quase que na mesma.  Se surgisse outro tipo de chave, com 8192 bits, seria ineficaz por conta do algoritmo em si.

Mas eu pessoalmente uso DSA.

[]´s
Helio Loureiro
http://helio.loureiro.eng.br