wireless cai frequentemente

Caros,

Após um boot minha conexão wireless (doméstica) cai com muita frequência (1 ou 2 vezes por minuto), durante vários minutos. Após algum tempo (15 ou 30 minutos, talvez) ela finalmente se estabiliza e raramente volta a cair, permanecendo estável por dias, até. Ela reconecta automaticamente, mas demora algum tempo e às vezes pede novamente a identificação (password). Isso parece ocorrer mais frequentemente após um "suspend" ou "hibernate", mas não estou absolutamente certo quanto a isso.

Minha rede wireless está configurada como WPA, Cipher type TKIP/PSK. Um lspci mostra:

02:00.0 Network controller: Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG [Golan] Network Connection (rev 02)
	Subsystem: Intel Corporation Device 1041
	Flags: bus master, fast devsel, latency 0, IRQ 30
	Memory at f0300000 (32-bit, non-prefetchable) [size=4K]
	Capabilities: <access denied>
	Kernel driver in use: iwl3945

O mesmo ocorre na minha universidade, que usa um esquema de mais complicado de autenticação/criptografia (wpa2 enterprise/Tunneled TLS/PAP). Porém, não acontece na minha outra casa (que também usa o mesmo wpa personal mencionado acima).

Em resumo, o comportamento depende da rede wireless. Mas acontecia tanto no Lenny quanto no Squeeze.

Estou usando um laptop Toshiba Satellite A300 com Debian Squeeze.

Quem tiver sugestões, seja bem vindo.

Saudações.
G.Paulo.