Re[2]: iptables

Ola,

A resposta para o comando iptables -L -n -v   é:

Chain INPUT (policy ACCEPT 0 packets, 0 bytes)
 pkts bytes target     prot opt in     out     source
destination

Chain FORWARD (policy ACCEPT 254 packets, 15240 bytes)
 pkts bytes target     prot opt in     out     source
destination

Chain OUTPUT (policy ACCEPT 0 packets, 0 bytes)
 pkts bytes target     prot opt in     out     source
destination

A resposta para o comando iptables -t nat -L -n -v  é:

Chain PREROUTING (policy ACCEPT 0 packets, 0 bytes)
 pkts bytes target     prot opt in     out     source
destination

Chain POSTROUTING (policy ACCEPT 0 packets, 0 bytes)
[...]

A resposta para o comando sysctl -a | grep ip_forward é:

net.ipv4.ip_forward = 1

O meu script para o compartilhamento é:

#!/bin/bash

# ... Interface da internet
ifinternet="eth0"

# ... Interface da rede local
iflocal="eth1"

iniciar(){
   modprobe iptable_nat
   echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
   iptables -t nat -A POSTROUTING -o $ifinternet -j MASQUERADE
#   iptables -A INPUT -p icmp --icmp-type echo-request -j DROP
   echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/conf/default/rp_filter
   iptables -A INPUT -m state --state INVALID -j DROP
   iptables -A INPUT -i lo -j ACCEPT
   iptables -A INPUT -i $iflocal -j ACCEPT
   iptables -A INPUT -p tcp --dport 22 -j ACCEPT
   iptables -A INPUT -p tcp --syn -j DROP
}

parar(){
   iptables -F
   iptables -F -t nat
}

case "$1" in
"start") iniciar;;
"stop") parar;;
"restart") parar; iniciar;;
*) echo "Use os parametros start ou stop"
esac

Fico no agardo de sugestões.
abraço

Moretti