[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Debian e Ubuntu Caracteristicas diferenças e semelhanças - Agradecimentos



salve Luiz,

valeu, já to lendo tudo!

[]s Sena



Luiz Marins wrote:
Obrigado Roberval,

Salvei a página em pdf e arquivei aqui <http://cid-54f6c35c8b5b33da.office.live.com/browse.aspx/Publica/Infolar/Linux/Tutoriais?uc=1>

Abraços,

[a propósito, procure na pasta um arquivo chamado "/Pra não dizer que não falei das flores/" onde discuto na lista Debian a propriedade do conceito de software livre.





Em 04-11-2010 10:49, roberval.sena@gmail.com escreveu:
Salve galera e  Tiago,


Queria agradecer as explicações dos amigos, e o Tiago + GUILHERME ROCHA + Milhares, por responder a tudo sem polêmica, também fiz esta pergunta em outras listas e as responstas foram todas desencontradas, e eu diria até "preconceituosas".

Então vou desconsiderá-las e, aproveitar somente as desta lista.

Aliás, o Tiago "formatou" tudo e colocou no site dele, o que achei ótimo e fácil de ler. informações muito esclarecedoras, arrisco até a dizer que é um grande material de estudo.

Tiago, se eu pudesse pedir, seria legal atualizar essas páginas de vez em quando, para refletir sempre a "situação" atual.




Eis a página do Tiago:

http://tiagopassos.com/linux/239/Debian_e_Ubuntu__Caracteristicas_diferencas_e_semelhancas.htm



E o último comentário que fizeram no artigo:
**
"
.....
O Linux só terá chance no Desktop se adotar um meio termo. É como casamento, onde cada lado cede um pouco para que ele sobreviva.

Se esta filosofia adotada pela FSF não for revista, o Linux não morrerá, mas nunca conquistará o usuário desktop, pois ficará restrito aos usuários avançados e programadores.

Mesmo o Ubuntu tem algumas restrições a softwares proprietários.

.......
Enviado por Luiz L. Marins <http://luizmarins.rg3.net> no dia 22/10/2010
"





Quanto a isso tenho somente o seguinte a acrescentar:

Existem vários materiais que descrevem como países evoluíram rapidamente depois de uma "liberação total e irrestrita" de todos os direitos autorais no século passado.

Naquela época, a "coisa" se limitava a poder copiar livros a mão mesmo, e todos poderem ir nas bibliotecas para ler, sem haver reservas somente aos nobres.

Ou seja, quando se liberou a propriedade intelectual (de forma TOTAL e irrestrita), mutia gente "cresceu".




Concluindo:
aqui o foco inicial vai mudar um pouco, mas lá vai:
talvez,  só talvez,
esteja se aproximando a hora de se rever os termos do GNU para serem um pouco mais flexíveis. (por exemplo, trabalhar em conjunto com software proprietário)

Assim como o pessoal do Software Proprietário, também.

Precisamos crescer, e me parece que precisamos de "liberdade" para que isso aconteça.



De Minha parte:
simplesmente libero tudo o que tenho sem reservas, se for meu, pode usar sem nem mesmo me avisar de nada. Pode modificar como você quiser, e nem precisa informar que sou o autor. já, por educação e netiqueta, a estória é outra, digo por educação e cortesia, vou ficar feliz se me citar quando re-distribuir o que criei.
obrigado

[]s Sena





Reply to: