Re: [DebianEmCasa] iceweasel e firefox

eu acho que é um troll, mas vamo lá :P

ela mesma é proprietária de um conceito ditador, "do software aberto, mas vendido", que impõe à sociedade atual de forma ditadora e absolutamente radical
impõe? ditadura? Usa quem quer, bonitão :P

Os programadores que defendem a causa do software livre "olham apenas para o próprio umbigo"
O conceito básico de software livre é compartilhamento de código. Acho impossível que os programadores olhem pro próprio umbigo. Muito pelo contrário: alguns deles dedicam preciosas horas de lazer para produzir um software que provavelmente não vão ter retorno financeiro.

Dignou alguém pelo menos a perguntar ao usuário final, qual é o conceito dele do que é software livre. A resposta será simples: é aquele que eu posso usar gratuítamente com qualidade.
Essa aí eu nem respondo... tá tá... eu respondo... você tá querendo um freeware? tem vários por aí pela web! A diferença é quando a empresa ou desenvolvedor para de desenvolver, aquilo tudo é perdido. Nada é aproveitado. E o software que você tanto adorava é descontinuado. Legal, né?

Só pra completar:
Uso o Ubuntu e gosto dele, apesar de gostar mais da filosofia do Debian. A única questão é que os fabricantes de hardware não liberam os drivers sob licença livre, e isso faz com que as vezes hajam alguns problemas de configuração com o Debian. Mas o problema aí é dos fabricantes, não do Debian. Você tem que cobrar isso do fabricante da sua placa mãe  de vídeo. Quando comprei um notebook, comprei com placa intel. Por que? Porque libera drivers livres. E funcionou perfeitamente com o Debian e com o Ubuntu. Boicote as marcas que não liberam os drivers. É o melhor que você pode fazer.