Re: Computador compartilhado por 2 pessoas?

Pessoal,
Grato pelas indicações. Já tenho bastante material pra estudar.
Estou convencido que esse é o melhor caminho. Não faz sentido manter dois computadores, gastando energia e esquentando o ar, sendo que os dois  trabalham sei lá quanto porcento ociosos, na maioria do tempo. E tem o barulho que fazem, tb.

Quanto ao som, como vocês fizeram para os dois usuários terem sons separados? Pulseaudio é o caminho?

Preciso de sugestões de placa de vídeo, também. Minha atual é onboard, não tem dual. Vou atrás de uma placa, que pode ser pci-express, ou pci. Preciso que ela seja barata e preferencialmente sem cooler, só dissipador. Ainda existem placas assim no mercado? Estou meio por fora. Quanto a drivers, se eu pegar uma nvidia, vou ter que instalar software proprietário pra ela? As radeon são melhores, quanto a isso? Faz um tempinho que só uso intel onboard. Gostaria de manter a instalação o mais simples possível, e de preferência sem software proprietário. Não tenho necessidade de placas gamers, nossa utilização é simples, pra filmes e vídeos. A onboard atual já atende.

Valeu!