Computador compartilhado por 2 pessoas?

Fala povo,
Gostaria de poder compartilhar meu computador debian com minha esposa. Isto é, que ela tivesse seu teclado, monitor e mouse, para usá-lo como se fosse outro computador independente. Me lembro de ter lido sobre isso a muito tempo, mas só o que tenho encontrado na internet é tutoriais sobre como montar dois monitores no mesmo computador, esquema dual-head.
Sei que terei que plugar outro mouse e teclado usb nele, isso não é problema. Quanto a monitor, terei que acrescentar uma placa de vídeo. Mas o que eu preciso agora é um tuto sobre a config certa para o xorg entender isso tudo corretamente.
Repetindo, o que eu preciso é que ela possa ter sua própria sessão kde, separada da minha, servidor gráfico e tudo, independente. Não é dual-head, certo? São duas pessoas compartilhando o mesmo pc. Se alguém tiver um link para um tutorial atual, seria ótimo.
Obrigado e boas festas!

Bruno Buys