Iniciar "X" remotamente.

Saudações pessoal.
Uso linux a vários anos e até hoje não consegui utilizar uma função teoricamente básica...
Não consigo executar o X como terminal remoto.
Já segui alguns tutoriais ou receitas de bolo, não achei nada que explane realmente como funciona esse serviço.

No momento tenho um servidor de teste rodando em uma máquina virtualbox e quero acessá-lo pelo desktop para testar esse sistema de configuração. Já alterei os arquivos /etc/X11/xdm/Xaccess, colocando um * para permitir que todos pudessem acessar, no /etc/X11/xdm/xdm-config comentei a linha "DisplayManager.requestPort:", no arquivo /etc/X11/xdm/Xservers comentei a linha :0 local /usr/X11R6/bin/X. E sempre que tenho o comando "X -query 192.168.0.2" a partir do desktop, recebo a mensagem "X: user not authorized to run the X server, aborting".

Alguém tem informação de como devo proceder????
Alguém conhece algum material (em português) que detalhe esse funcionalidade???
Obrigado.

--
Cleber Ianes
cleberianes.blogspot.com