Re: Res: Rotas dinâmicas

Em 08-12-2010 09:32, Gerson Haus escreveu:
Agradeço a colaboração. Minha demora em responder é devido aos testes que venho fazendo. Seguem minhas considerações e dúvidas:
1) Apesar de não conhecer Channel bonding, pelo pouco qui li pareceu-me a melhor solução. Gostaria de saber mais considerações do Eden se não funciona. Vou fazer uns testes que encontrei em http://joao-unix.com/index.php/index.php/tutorial/36-linux-unix/54-configuracao-do-bounding-redhat .
2) As soluções do Júlio e Márcio, para meu caso, tem o inconveniente de que as conexões com a internet (wlan0 e wlan1) tem IP dinâmico e de que os pesos podem mudar (as vezes sem eu ter certeza de qual o link mais rápido). Assim eu precisaria reconfigurar a cada mudança de IP. Mais alguma sugestão?
Mais importante: existe alguma forma mais simples de verificar se estou utilizando as duas conexões? Minha intimidade com o Wireshark é 0, mas se for a única solução me passem alguma dica de filtro (nível monkey).

Olá,

        Sobre o Channel Bonding não conheço.

        Sobre monitorar as interfaces, se tem um ambiente gráfico, tem vários aplicativos que te mostra as interfaces de rede e seu fluxo, eu uso o gkrellm nesses casos. Se não tem modo gráfico, simplesmente um ifconfig pode te mostrar a quantidade de dados enviados e recebidos em cada interface.

        Quanto todo esse seu dinamismo, melhor criar um script que controle tudo ao seu gosto/necessidade.

[]'s
          Junior Polegato