Re: Instalar o Debian de um pendriver

>      Estou querendo colocar o Debian GNU/Linux  no meu NetBook HP

>      Gostaria de saber a onde obtenho dica de como fazer isto
>      já que não tenho unidade de CD, me falaram que posso
>      fazer pelo pendriver. Alguém pode me dar um dica?

Não dá.
O mais perto que eu consegui foi instalar o Ubuntu, mudar os repositórios e
depois, _vagarosamente_ e _com_cuidado_, ir atualizando para o Debian.

O caminho seria baixar a iso, usar o netbootin, gerar o pendrive com sistema
e dar boot com o pendrive. O problema é que a iso do debian _supoe_ que
ele está rodando em um sistema de arquivos ext* e não vfat. Logo todos os
apontadores simbólicos (symlinks) viram arquivos vazios em vfat.
Você pode ir "depurando" o pendrive, recopiando os arquivos para os lugares
onde há symlinks, mas ele acaba travando na falha de montar o CDROM (que não existe).

Eu tinha (tenho) um HP mini 2133 do qual acabei desistindo pois trava _demais_
por causa do calor e acaba sendo inútil.
Outra opção é o Simply Mepis. Ele tem um instalador para pendrive e é baseado
no Debian.

Abraço

Max