Re: Instalar o Debian de um pendriver

Em 11 de agosto de 2010 10:25,  <correioseguro-debian@yahoo.com.br> escreveu:

> Não dá.

Acho que não dá para ser tão categórico! Eu já consegui, em um imac
(arquitetura powerpc) com alguns ajustes.

> O mais perto que eu consegui foi instalar o Ubuntu, mudar os repositórios e
> depois, _vagarosamente_ e _com_cuidado_, ir atualizando para o Debian.

Minha primeira instalação de linux foi um kurumin que fui atualizando
para debian, mas, no meu caso, cabei tendo muito mais trabalho para
limpar a área do que teria se tivesse instalado do zero.

> O caminho seria baixar a iso, usar o netbootin, gerar o pendrive com sistema
> e dar boot com o pendrive. O problema é que a iso do debian _supoe_ que
> ele está rodando em um sistema de arquivos ext* e não vfat. Logo todos os
> apontadores simbólicos (symlinks) viram arquivos vazios em vfat.
> Você pode ir "depurando" o pendrive, recopiando os arquivos para os lugares
> onde há symlinks, mas ele acaba travando na falha de montar o CDROM (que não existe).

Não sei se isso é específico do powerpc mas instalei a partir de um
pendrive formatado no antigo formato da apple HFSPLUS.

> Eu tinha (tenho) um HP mini 2133 do qual acabei desistindo pois trava _demais_
> por causa do calor e acaba sendo inútil.
> Outra opção é o Simply Mepis. Ele tem um instalador para pendrive e é baseado
> no Debian.

Há uma ferramenta que funciona (com alguns ajustes): Unetbooting se
não me engano, vale dar uma procurada, quando funciona, é uma super
mão na roda.

> Abraço
>
> Max

Abraço,