Problema de redirecionamento

OLá pessoal
Não estou conseguindo redirecionar o acesso ao nosso sistema de fora da empresa, ou seja:

Temos uma sistema que funciona via browser onde DE DENTRO DA EMPRESA basta colocar no navegador dos usuários o endereço e a porta do sistema da seguinte forma:
http://192.168.1.1:porta/forms/frmservlet?config=sistema

Até aqui tudo bem pois de dentro da empresa o pessoal consegue acessar o sistema normalmente (crei um DNS para resolver internamente este endereço!).

O problema ocorre quando um representante estiver fora da empresa e tentar acessar DE FORA DA EMPRESA.
Para isto, ele digita no browser do Note deles:
http://ip_valido_na_internet:porta/forms/frmservlet?config=sistema

Na verdade é o seguinte: Estamos migrando de servidor de internet e no servidor "velho" eu fiz funcionar (e continua funcionando!!!) isto mas agora não consigo me lembrar mais como fiz isto.

As regras de firewall dos 2 servidores estão idênticas e só alterei no servidor "novo" o novo IP válido da internet.

Ah!..antes que me perguntem, temos 2 links (cada qual com seu IP válido), um para cada servidor!!

Alguém dá uma luz?

Abraço!