Re: Bloquar ultra surf

Uma discussão interessante, mas vejo que a questão têm dois lados:
 a) um lado diz respeito às relações entre empresa e empregados (despedir e processar ???!!!!???;
 b) outro lado diz respeito a se precaver contra ações indesejadas (também de empregados).
Não sou périto em segurança, mas navegação irrestrita talvez possa comprometer a segurança da rede, então é necessário avaliar os possíveis danos e fechar as portas (afinal mesmo que você mande embora e processe o infrator ele não vai conseguir te ressarcir os prejuízos).