INSTALAR GUEST EDDITIONS

Olá pessoal

Sou novo no Linux, embora esteja cadastrado nesta lista a bastante tempo
só agora comecei a usar este Sistema Operacional mais especificamente o
Ubuntu efetivamente.

Instalei o virtual box e nele o WXp para rodar o que ainda não consigo
por ser leigo no meu Ubuntu.

Estou tendo problemas para instalar no XP que está na Vbox o guest
additions que me dará acesso a pasta compartilhada.

Pesquisei muito na internet, achei vários tutoriais que dizem que, após
baixar a imagem do guest additions é só executar no windows mas, é ai
que está o problema: eu clico, tento executar de todo jeito e nada
acontece.

Estou estudando os fundamentos devagar e sempre. Mas até eu ter
condições de resolver isto por mim mesmo vai demorar muito.

Peço ajuda.

Charles Adriano