Sem som de sistema

Caros amigos
Tenho o Lenny amd 64 instalado e não consigo habilitar os sons do sistema.
A minha placa-mãe é ASUS P5KPL-CM com CPU Intel Core2 Quad 2.66 GHz e a placa de som é integrada (penso que é Intel).
Já instalei gnome-audio e vários codecs gstreamer, e esound e tudo o mais.
Porém quando tento habilitar os sons do sistema (aquele de iniciar, sair, abrir pasta, etc) tudo está mudo.
Posso ouvir algumas rádios, mas no sistema nada.
Por favor alguém pode me ajudar indicando o que mais devo instalar?
Agradecido pela colaboração
Um abraço a todos
Stanley Mulford