Re: Cooler Core 2 Quad Q6600

Leonardo wrote:

Desculpe, não tinha visto a descrição no primeiro email. Se não me engano, esse recurso, nas placas da ASRock se
chama CPU Frequency Stepless Control.

-----

Bom foi interessante falar nesse parâmetro pois achei que estava com a última BIOS e descobri que tinha um upgrade
desde setembro do ano passado para a minha MB. Atualizei e procurei por toda parte essa palavra e só encontrei em
CPU Configuration quando deixo o cursor sobre o item Ratio CMOS Setting - Um número inteiro que vai de 6 a 9. A
ajuda do parâmetro informa: "Sets the ratio between CPU Core Clock and the FSB Frequency. Note: Only available when
SpeedStep technology is disabled."

Procurei como louco esse parâmetro e nada, não encontrei. E, observando o Everest através do Windows, descobri que
esse high velocity indica 100% de uso da GPU, e não dos processadores CPU (que o próprio TOP do linux indica a
percentagem de uso de cada um dos 4 núcleos). Habilitei para testar o parâmetro "Max CPUID Value Limit" para ver se
era algo a ver com o OS Linux, mas pelo visto não resolveu tb pois estou há mais de 10 minutos aqui. Outro detalhe,
quando comprei a MB, apesar de saber que isso não tem muito a ver, mas ela é apenas indicada para os OS da
Microsoft.

Abcs

Guilherme Magalhães
Analyst in data security