Projeto - Sistema de Monitoramento de Links - Python + Django

Olá!!!

Estou planejando desenvolver um sistema web com Python + Django + PostgreSQL para monitorar links remotos orientado a mapa, vou explicar como pretendo que ele funcione, hhaverá um site ( o nosso sistema ) onde aparecerar uma figura de um mapa qualquer com localidade a serem monitoradas, e mediante a situação de cada localidade uma determinda cor será atribuida a ela, informanaod seu status, é bastante simples mas muita coisa poderá ser acrescida.

A minha necessidade é que eu preciso monitorar aqui mais de 80 roteadores e ver se estão ativos ou não para acionar o suporte da operadora que presta o serviço, eu sei que existe sistemas pagos para isso, mas todas elas precisam que seja instalado sistemas clientes e eu não posso nem quero fazer isso, então serão feitos testes em cima do protocolo snmp, por exemplo, um simples ping!

Se alguém tiver interesse em mais detalhes e em até já participar é só entrar em contato!!!

Todo tipo de ajudar é válido, que sabe HTML, CSS, PostgresSQL, como trabalhar com o protocolo snmp no linux, etc, tudo pode ajudar, eu mesmo não sei django, eu sei Python, vou dar uma lida a aprender Django para fazer o sistema!!!

Isso será um projeto livre, em alguma licenã livre GPLv2, GPLv3, BSD, ou seja a melhor para o sistema!!!

--
Fagner Patrício
João Pessoa - PB