Res: descobrir senha de e-mail

Entendo e concordo com a posição dos senhores, mas, acho que tamanho barulho pela solicitação do rapaz muito por pouco,  e pode ate ser injusto (Nao sabemos o que ele esta passando e o que o motiva a fazer tal pergunta numa lista como esta. Digo isto porque eu mesmo fui vitima de alguns Xiitas desta lista que me atacaram por perguntar de um keylogger e eu apenas precisava descobrir o que um filho andava aprontando). Julga-lo? Queima-lo na fogueira, etc, etc, etc. Eu simplesmente passei o link de uma escola de segurança da informação. O resto é com a conciência dele. Se ele fizer algo ilegal (e se tentar por inexperiência ira deixar) deixara rastros que o incriminarao. Ele responde. Simples assim. Eu por exemplo sou a favor de o cidadao ordeiro e honesto se for de sua vontade portar arma de fogo. Ah mas e se ele aitrar e uma bala perdida matar uma crianca ou outra pessoa inocente. Simples ele paga pelo crime e ainda deveria ser multado na razao do valor estimado da vida da vitima em questao. Pronto pouca gente ia querer sair dando tiros para todos os lados. Temos que deixar a hipocrisia de lado esse é o melhor caminho. Acredito que tem muita gente ética que adoraria dar uma invadidazinha no micros dos outros pra ver se nao tem filminho dele com a namora e tal. Ta vendo.

De: Yuri Rodrigues Braz <braz.yuri86@gmail.com>
Para: Paulo de Souza Lima <paulocwb2003@yahoo.com.br>
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Terça-feira, 1 de Junho de 2010 14:42:05
Assunto: Re: descobrir senha de e-mail

Eu jamais fico nervoso rsrsrs, fica tranquilo. Mas vamos encerrar essa discussão porque já vi que não vamos chegar a lugar algum.

Conhecimento não é apenas conhecimento. Não deveria, por exemplo, ser permitido estudar-se, por mera aquisição de conhecimento, formas de assassinatos, nem de invasão de domicílios. Assim como não deveria ser permitido trocar experiências de como quebrar a segurança de sites privados. Ah, quem sabe aqui na lista nao possamos discutir formas de se invadir a sua casa?? É um conhecimento e, como os outros, não pode ser acusado como certo ou errado, certo? Paciência, que tolice. Essa mania de liberdade demais deixa as pessoas com ideias como as suas.

Quebre as senhas dos seus sites, e você estará livre para isso. Agora, participando de uma lista do yahoo discutir como burlar a segurança do próprio Yahoo? Talvez eu nem saiba definir ética, mas isso parece ser antiético para mim.

Eu não comento mais sobre esse assunto, mas que fique claro que discordo plenamente do seu ponto de vista.

A propósito, quis mencionar ética no sentido limitado de respeitar a privacidade e o direito das outras pessoas, físicas e jurídicas. Se fossemos discutir ética, este não seria o local mais apropriado.

--

Yuri Rodrigues Braz
TechSafe Informática - Anápolis / Goiás

"Conte-me e eu esquecerei. Mostre-me e eu lembrarei. Envolva-me e eu entenderei."
Provérbio chinês.