RE: add usuarios e maquinas no ldap e no debian

Olá Fabricio

O que acontece é o seguinte

Adiciono usuários pelo phpldapadmin ou smbldap-useradd, quando vou logar no cliente(ruindows$$) ele pede pra alterar a senha inicialmente. Até ai, ok.

Porém, quando troca-se a senha, verifiquei no log do samba que o erro informa que nao existe uma conta correspondente no unix para fazer a tarefa. Então, pra adicionar, uso o useradd <user> e depois adiciono com phpldap ou smbpldap. Com este procedimento, consigo logar e alterar a senha do usuários sem problema.

No smb.conf tem uma entrada ldap passwd sync = yes, mas acredito que nao está servindo. Então, to procurando se existe algum erro. Imagino que tanto com um phpldap ou o smbldap por exemplo, o processo de inclusao de novo usuário ou máquina funcionasse sem problemas né. (numa eventual necessidade, algum usuários pode adicionar pcs ou users pelo ambiente gráfico que seria muito mais fácil né). Deve ser algo relacionado com sincronizacao deste processo, mas, nao tenho ctz e nao achei resposta ainda.

Flávio