Re: add usuarios e maquinas no ldap e no debian

On Thursday 01 April 2010 17:24:45 Flávio Oliveira wrote:
> Amigos,

Oi Flávio.

> Em um Debian Lenny, estou com o samba+ldap configurados......porém, para
>  add usuários ou maquinas na base ldap e o uso na rede, preciso add
>  localmente ambos pra depois usa-los na base. Não consigo nenhum tipo de
>  sincronizacao, tanto no phpldapadmin quanto smbldap-useradd por exemplo
>  nao existe isso.

Se eu entendi bem, só depois de criar os usuários localmente ('/etc/passwd' e
'/etc/samba/smbpasswd' ) é que os usuários aparecem ? O teu
'/etc/nsswitch.conf' e '/etc/libnss-ldap.conf' tá configurado pra buscar no
ldap e/ou samba as informações de usuários, ao invés do '/etc/passwd' ?

Ou só depois de criar localmente tu consegue migrar a conta pro ldap ?