Re: NTLM x Debian Lenny - RESOLVIDO

Olá pessoal,

É com grande satisfação que venho informar que este problema foi resolvido.

Em primeiro lugar verifiquei que quando configurava o proxy com Debian 5 para autenticar na base OpenLDAP de um PDC com Debian 4,  as autenticações funcionavam corretamente através do NTLM.

Mudei então o foco das investigações para o PDC com o Lenny, uma vez que ao voltar o Proxy para a rede deste servidor, a autenticação dos usuários não não era concluída com o uso deste protocolo.

Ao monitorar as mensagens de erros que estavam sendo informadas na saída do log do samba (debug level = 3), verifiquei que diversas delas citavam sobre o método de autenticação Lan Manager.

Fiz um check list entre as configurações entre os dois servidores PDC Lenny e Etch através do testparm -v.

Notei que o parâmetro 'lanman auth' é desabilitado por padrão no Lenny. Ao ativar este parâmetro no smb.conf a autenticação começou a funcionar corretamente através do NTLM.

Com isso o problema foi finalmente resolvido.

Agradeço a todos que enviaram suas sugestões para solução do caso.

Abraço,

Pedro
User Linux # 398043
LPIC-1