Re: Redirecionar saída de um comando executado em background

2010/3/3 Eli Rigobeli <e.rigobeli@gmail.com>:
> Olá pessoAll,
>
> alguém saberia me dizer como posso ficar monitorando a saída de um comando
> que será executado em background ( & )  e essa saía continuar sendo atualizada ?
>
> Exemplo:
>                 -------------------
>                 #!/bin/bash
>
>                ./meu_script.sh &   #Como ficar monitorando essa saída
> e continuar executando meu script?
>                -------------------

Ola,
Use o nohup
ele vai desviar o stdout e o stderr para um arquivo, o nohup.out.
exemplo
nohup ./meuscript.sh
Ira desviar o stdout eo stderr para o nohup.out
ou
nohup ./meuscript.sh >meuscript.out
Ira desviar o stdout eo stderr para o meuscript.out

Para acompanhar o que esta sendo escrito use o tail -f
tail -f nohup.out
ou
tail -f meuscript.out

E o stdin e capturado do /dev/null

Ou, escreva o script de modo que já grave em um arquivo. echo bla bla

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br