Re: Re: GRUB 2 nao inicia o sistema

Em 26 de fevereiro de 2010 14:16, Marcelo Laia <marcelolaia@gmail.com> escreveu:
> Então,
>
> Consegui baixar e gravar o LiveCD do Ubuntu... Demorou bastante!
>
> O Ubuntu sobe normalmente.
>
> Fiz todo o procedimento do chroot e comparei todos os arquivos que
> estavam dentro do /boot/grub com outros arquivos de outro micro que
> possui o mesmo monitor e esta funcionando. Tudo igualzinho. Olhei o
> /etc/X11/xorg.conf dos dois e deixei igual. Testei e ... Nada!

Quais as placas de vídeo destes computadores?

> Continua dando a mesma mensagem!
>
> O que pode ser?
>
> Onde posso mexer mais?
>
> Ah! Eu inclui (pois nao havia essa opcao la) no final arquivo
> /etc/default/grub a diretriva
>
> GRUB_GFXPAYLOAD_LINUX="text"
>
> E nao funcionou!

A mensagem de erro foi exatamente a mesma?

Outra coisa (se a sua placa for intel915) você testou os outro
procedimento (ou variações dele) descrito no bugreport?

insmod 915resolution
915resolution 5c 1024 600

mudando a resolução para a que melhor se adeque ao seu monitor?

Abraço,

--

"...agora, só nos sobrou o futuro...", visto em www.manuchao.net

Gunther Furtado