Re: Opinião compra hardware

Um detalhe, tu comentaste que falam bem de algumas máquinas  Megaware, isto é verdade, agora um detalhe interessante que muitos não sabem.

A Dell começou a algum tempo atrás fabricar algumas placas na região do ABC (não sei precisamente onde), isto após adiquirir uma empresa de componentes por lá. Acontece que a própria Dell começou a vender estas placas para algumas empresas (montadoras) daqui do Brasil, entre elas, Positivo, Amazon, MegaWare, etc. Por este motivo é comum encontrarmos alguns modelos de notebooks Dell com as mesmas placas de outros montadores. São alguns modelos específicos que usam estas placas fabricadas aqui no Brasil. Já os notebooks da Dell mais "encorpados" utilizam as placas Dell importadas.

Estas informações obtive após conversar com um profissional que trabalha na Dell, ao questionar o porque de um notebook da positivo usar a mesma placa mãe do Inspiron 1525.

PS: Foi só uma colaboração.

att. Thiago Finardi