Re: Diferença entre Xen e VMWare Server, quais são ?

Em 1 de fevereiro de 2010 09:35, Allison Vollmann
<allisonvoll@yahoo.com.br> escreveu:
> [...]
> apresentar nenhum problema, com desempenho bem aceitável.
>
> Utilizo o virsh (libvirt) como frontend, mas é possível utilizar o
> virt-manager (feito em cima da libvirt) para quem prefere uma interface
> gráfica, sem contar que a libvirt tem bindings para Python o que pode
> facilitar muito a manutenção (e criação/customização de um frontend
> próprio).
>
> Mas Entre o Xen/VMWare ficaria com o Xen por ser Bare-Metal (não sei se a
> VMWare já disponibiliza uma solução deste tipo), já o KVM trabalha a nível
> de Kernel portanto não faz muita diferença.

O VMware ESX Server é bare-metal, ele possui uma versão gratuita,
porém o VMware Infrastructure, que possui o front-end de
administração, que só possui versão para Windows, pois roda em cima do
.Net Framework 1.1 e o front-end online, que também só roda em IE,
pois utiliza o ActiveX para o console, tem uma licença bem salgada,
mas a linha de aprendizado é bem menor.