Re: Novato com Problemas

Olá...

sinceramente eu acho que pode ser a qualidade da midia na qual vc
instalou... pq geralmente na 5.0 não sobe o X pq parece que ele tenta
configurar tudo mas nem sempre consegue ai vc tem que editar o
xorg.conf... mas no seu caso parece que é algum problema com o
gnome... tente reinstalar o gnome por outro terminal ex: ctrl+atl+f1
ou f2 ....

(desculpe mas só não sei quais são os pacotes...rs)

PS: tipo copie o arquivo do xorg.conf do ubuntu e bote no debian