Re: Problemas permissões de usuários com o Firebird

Obrigado pessoal, vou tentar sim. Estou utilizando o flamerobin, com ele eu consigo arrumar cada usuário do firebird como se fosse um usuário do linux, pois eu consigo definir seu uid e gid. Tentei fazer por permissões no próprio Linux, porém todas as alterações realizadas em arquivo, são realizadas pelo usuário firebird, ou seja, TODOS os usuários do firebird, para o linux, são pertencentes ao grupo firebird.

O problema é que as permissões sempre são setadas a partir de tabelas. Até agora não consegui setar por base de dados, mas ainda não perdi a fé, estou estudando esse "novo" banco para que eu realmente aprenda a gerencia-lo. Sinto que estou no caminho certo.

Vou tentar fazer o teste Grantrole, se eu tiver sucesso postaria aqui p/ vocês.

Obrigado pela ajuda e por me dar um rumo a seguir.

PS: não entendi o firefox