Re: Laptop X datashow

Em Thu, 2 Apr 2009 18:16:52 -0300
Ronaldo Reis Junior <chrysopa@gmail.com> escreveu:

> Pessoal,
>
> ainda estou apanhando muito para fazer meu laptop funcionar
> adequadamente no datashow. Antes com meu laptop era tela normal era
> tranquilo, mas agora com a tela wide é que complicou um pouco.
>
> Estou usando o seguinte par alternar entre os modos:
>
> alias vgaon="xrandr --output VGA --auto --mode 1024x768"
> alias vgaoff="xrandr --output VGA --off"

Ronaldo, pelo que me lembro, tenho feito assim:

Ligo o laptop e, depois de entrar no X, conecto o projetor. Em seguida,
rodo:
  xrandr --output VGA --mode 800x600 --above LVDS

Daí arrasto as janelas entre as telas (no exemplo acima teria que
arrastar a janela pra cima, até passar para o projetor).

Para desstivar o projetor:
  xrandr --output VGA --off