Re: Debian e suporte a hardware high-end

Vejam bem, eu não gosto de Red Hat, e sempre bato o pé pra usarDebian.
Tenho dois RHEL sem licença, que me são fonte de muito aborrecimento
quando quero instalar pacotes, principalmente. =/ (E agora alguém me
pergunte qual o sentido de um RH sem licença,e eu
digo, nenhum.)

Além do mais, não gosto de RH porque acho a árvore de dependência dos
pacotes exagerada, te obrigando a instalar toneladas de pacotes, na
minha (limitada) visão, desnecessários. (Acho que o Debian já foi até
melhor nesse quesito também.)
Sem contar que deixa a desejar também na diversidade de pacotes, e eu
detesto perder tempo pra instalar software, caçando pacote, compilando
 etc. (Ok, não há como se ganhar de Debian em número de pacotes, e é
também por isso que eu sou fã dele.)

Não sei se vocês concordam com tudo isso.

Em todo o caso, quem vai implementar tudo e dar suporte, sou eu.
Sinceramente, eu não pretendo fazer uso de suporte, a não ser como
última opção. Debian tem uma comunidade muito grande, o que me dá um
certo conforto em usá-lo, muito mais do que Red Hat Entreprise.

Não é a HP que está me dizendo que o Debian não suporta o hardware
dela, mas sim o fornecedor representante que quer vender mais algumas
toneladas de sofware enterprise, usando como argumento que seria mais
confortável na hora de usar. Eu, sinceramente, sou meio avesso a isso.

Meu único receio é o que eu disse, ter problemas com drivers, só isso.