Re: Kjournald ta deixando meu servidor maluco

On Tuesday 10 February 2009 07:30:34 André Moura wrote:
> O kjournald, possivelmente, faz isto devido aos procedimentos que você usa
>

> Algo nesses comandos deve exigir um trabalho ao sistema de arquivos
> que pode causar isso.
>
> Kjournald é um "api" genérica do kernel para sistemas com journaling....

sugestão....

não sei que tipo de atualização vc tem que fazer no squidguard a ponto de ter
que dar um "-C all", (aqui leva  uns 4 minutos para ser feito e utiliza
2.000% do processador :) )  mas se for apenas adicionar ou retirar algum
dominio de algum arquivo, pq não usa o domain.diff ou url.diff e apenas dá
um "squidGuard -u"  ? Leva menos de 1 segundo, e elimina a parte do
chmod/chown .

outra solução é não rodar como root. Na documentação do squidGuard uma vez eu
li para ser feito o comando usando-se diretamente  o usuario do proxy.
 su -l proxy -c 'squidGuard -C all '

(particularmente eu somente utilizo '-C all' uma vez ao mes (ou menos) ou
quando por algum motivo as bases acabam se corrompendo ou ainda quando faço
uma instalação nova do banco de dados de dominios. )

Não resolve a parte do kjournald, que realmente pode estar relacionada ao seu
sistema de arquivos, mas pode ser um paliativo administrativo.

[ ]s, Henry