Re: Samba + AD (liberação por grupos)

Bom, meu samba não tem integração com AD, ele é o PDC da rede mesmo, então não sei se no seu caso funciona, mas eu resolvi meus problemas de permissões de acesso com ACL. Você já tentou? Eu tenho alguns tutoriais que segui e na revista Linux Magazine de Setembro de 2008 tem uma reportagem só sobre isso.

Dá uma olhada nos documentos da web e ve se isso atenderia suas necessidades e se precisar de um help manda e-mail, blz?

[]'s
Daniel

Gilcério Maduro escreveu:
Pessoal, meu samba está integrado com AD listando usuários e grupos tudo direitinho. Estou tentando fazer com q ele seja minha central de compartilhamento liberando acesso as pastas somente por grupos. Com as configurações que eu mandei abaixo eu consegui fazer funcionar a permissão de usuário, mas isso não resolve meu problema porque tem documento que precisa ser acessado por mais de um usuário do mesmo setor.

Exemplo:

grupo contabilidade só acessa a pasta contabilidade.
grupo financeiro só acessa a pasta financeiro.

Pessoal segue abaixo minhas configurações do server.

[global]

        workgroup = MEUDOMINIO
        realm = MEUDOMINIO.COM
        server string = Samba3
        security = ADS
        username map = /etc/samba/smbusers
        password server = *
        log level = 1
        syslog = 0
        log file = /var/log/samba/%m
        max log size = 50
        ldap ssl = no
        idmap uid = 10000-20000
        idmap gid = 10000-20000
        template shell = /bin/bash
template homedir = /home/%D/%G winbind separator = \\
        winbind enum users = yes
        winbind enum groups = yes

[contabilidade]

       comment = Diretorio Pessoal de Cada Usuario [ H:\ ]
       directory mask = 0700
       writeable = Yes
path = /particular/%G comment = Home Directories
       max disk size = 900
valid users = "@MEUDOMINIO+grupo_contabilidade" ##Nome do meu grupo no AD
       admin users = "@MEUDOMINIO+admins. do domínio"