Erro ao salvar arquivo remoto

No meu Debian tenho um compartilhamento de um diretório no servidor:
mount -t smbfs -o username=joao,password=1234 //192.168.0.120/pasta /home/joao/Desktop/pasta

Com isso os arquivos ficam disponiveis, mas quando tento editá-los com o Netbeans ou Quanta Plus, na hora de salvar ele diz que essa pasta não existe.

Será que é por causa compartilhamento com smbfs? Alguém tem idéia do que pode ser?

Obs.: a única forma que consegui fazer modificações nos arquivos foi usando o Notepad++ emulado com o wine.