AntiSpam no servidor

Boa tarde !
Estou me batendo para montar um servidor de email, nao o servidor propriamente dito, mas a solução para anti spam, estou procurando algo que faça o seguinte, quando alguem manda um email "sério" o servidor deve devolve um email p o remetente onde solicita a confirmação(através de um link ou de uma chave tipo digite o que vc ve na imagem), com essa confirmação que realmente o email vai ser entregue na caixa postal do cliente, e depois de um certo tempo (dias ou meses ) se nao fora confirmado ele deleta do servidor esses email, isso é possível ? existe alguma documentação assim na rede ?
desde ja fico grato por qualquer ajuda !

--
Att

Anderson Bertling