Re: AntiSpam no servidor

On Wed, 02 Dec 2009, Anderson Bertling wrote:
> propriamente dito, mas a solução para anti spam, estou procurando algo que
> faça o seguinte, quando alguem manda um email "sério" o servidor deve
> devolve um email p o remetente onde solicita a confirmação(através de um
> link ou de uma chave tipo digite o que vc ve na imagem), com essa

Isso se chama TMDA.  E é considerado uma prática intolerável se usada em
emails de uso geral, pelo estrago colateral que causa (mas, de repente, pode
até ser bem aceita em determinadas comunidades fechadas.  Eu só não conheço
nenhuma).

O google te ajuda a descobrir como implementar.  Mas cuidado, a maior parte
de nós vai colocar em blacklist permanente qualquer um que ouse trazer de
volta o fantasma do "antispam UOL".  Se não entendeu, procure por "antispam
UOL".

Não disponibilize TMDA para conta de email que não seja de uso extremamente
restrito.  Use SPF restrito para o domínio, implemente filtragem de SPF e
domainkeys na entrada, e ponha uma série extremamente pesada de filtros
conta bots e contra backscatter na frente (inclusive greylist), ou vai
causar um problemão para os outros no dia em que um endereço atrás do TMDA
for usado numa spam-run ou for inscrito por algum meliante numa lista de
email.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond