Re: Squid3 autenticadono AD

Olá Leandro,

Segue configuração que utilizo no squid 2 com samba + winbind, acredito que poucas modificações sejam necessárias para o squid 3:

# relevante para autenticação
auth_param ntlm program /opt/csw/bin/ntlm_auth --helper-protocol=squid-2.5-ntlmssp
auth_param ntlm children 500
auth_param ntlm max_challenge_reuses 500
auth_param ntlm max_challenge_lifetime 120 minutes
authenticate_ttl 3 hours
auth_param ntlm use_ntlm_negotiate on
auth_param ntlm keep_alive on

# acl para logins
acl autenticados proxy_auth REQUIRED

http_access allow autenticados
http_access deny all

Não esqueça de mudar o caminho do executável ntlm_auth, outro detalhe é que o usuário do squid tem ter permissão no socket winbindd_privileged/pipe .

[]'s