Re: Webcam usb

Olá,

tente instalar o modulo gspca (Utilizei muito ele e sempre funcionou com diversas webcam que tive USB).
Após instalar o gspca, você pode conectar sua webcam e verificar se ela carregou o módulo e em seguida, se não carregar você carrega manualmente e faz o teste.

Boa sorte. :)

--
Att;
soro,

Daniel V L Cunha
danielsoro@gmail.com
http://twitter.com/dansoro
http://osum.sun.com/profile/DanielVictor

2009/11/24 Lucas Saliés Brum <sistematico@gmail.com>
>Já tentou usar o cheese? As minhas webcams eu acesso pelo cheese, nunca tive problemas.
Sim ele tentou.

>mas o cheese mostra apenas faixas de cores.

Tente o seguinte: gstreamer-properties tenta achar a camera lá.
Olhe em quais grupos seu usuário está:
groups [usuario]

Rode o cheese pelo terminal e poste as saídas relevantes.

Abraço.