Webcam usb

Pessoal,

tenho uma webcam usb que está funcionado perfeitamente em meu laptop via v4l.
o gphoto não a suporta.

Fui utilizar esta mesma webcam em outro laptop com debian também, mas não
estou conseguindo fazê-la funcionar. Instalei tudo que eu achei que fosse
pertinente. A camera é reconhecida, mas o cheese mostra apenas faixas de
cores. Não estou conseguindo encontrar o que tenho de difernete em meu laptop
que faz a camera funcionar e não funcionar no outro laptop. Alguem teria
alguma dica de configuração e/ou pacotes que devam ser instalados.

Veja os dados tirado do v4l:

## video4linux device info [/dev/video1] ###
general info
    VIDIOCGCAP
        name                    : "USB Web-CAM       "
        type                    : 0x1 [CAPTURE]
        channels                : 1
        audios                  : 0
        maxwidth                : 640
        maxheight               : 480
        minwidth                : 48
        minheight               : 32

No outro computador aparece a mesma coisa, só que não funciona.

Qualquer dica é bem vinda.

Inte
Ronaldo
--
16ª lei - Lembre-se, é a sua dissertação. Você (!) é quem precisa fazê-la.

      --Herman, I. P. 2007. Following the law. NATURE, Vol 445, p. 228.
--
--
Favor NÃO ENVIAR arquivos do Word ou Powerpoint
Prefira enviar em PDF, Texto, OpenOffice (ODF), HTML, or RTF.