Re: [Off Topic] COMO CONTROLAR USO DA INTERNET?

2009/11/19 Éubulo César <eubulocesar@gmail.com>:

> Leonardo e Henrique...
>
> Não quero faltar-lhes com respeito, mas tenham mais atenção e procurem
> eliminar essa ignorância e desconhecimento em relação ao ambiente que estão
> participando.

Eles não foram mal educados. foram apenas diretos.

> Minha pergunta não foi incoerente, pois estamos em uma lista para questões
> do nível de USUÁRIOS (e será que essa também não seria a necessidade de
> diversos usuários por aqui?), e a solução que procuro poderia ser um
> software livre SIM (ou software livre não pode ser executado em sistemas
> operacionais proprietários? ou software livre seria só aquilo que roda no
> Debian?).

Muita gente confunde. Esta não é uma lista de Software Livre para
windows, nem sequer uma lista sobre software livre em geral. É uma
lista para o Sistema Oepracional Debian. Mas pelo alto nível da lista,
muita gente recorre a ela para assuntos off-topic.

Por exemplo, se você está tendo problemas em algum configuração do
mysql no seu debian, faz sentido perguntar aqui. Mas uma pergunta
sobre uma funcionalidade qualquer do mysql (que pode estar rodando em
debian, redhat, slack, etc etc etc) não faz muito sentido aqui, mas
será respondida, pela alta qualidade da lista.

Como o Debian empacota e distribui praticamente todo Software Livre
com um mínimo de relevância do planeta, acaba parecendo uma lista para
tirar dúvidas em geral sobre Software Livre.

> Alem do mais, meus caros dois colegas de lista pública de discussão, o termo
> Off Topic(recurso previsto no código de conduta das listas DEBIAN),
> significa "fora do assunto", e é usado para indicar que o assunto do corpo
> da mensagem não tem a ver com o tema principal previamente proposto.

Mas tem limite. O exemplo do barulho do ar condicionado do carro é um
ótimo exemplo.

> Então usem o bom senso e gastem suas energias em críticas realmente
> produtivas. Ao invés de ficarem chacoteando e julgando indevidamente as
> ações alheias.

Todos nós deveríamos usar mais o bom senso.