Re: [Off Topic] COMO CONTROLAR USO DA INTERNET?

Estou baixando uma .ISO de 438 mb do site oficial está correto?
Como funciona a instalação?

da uma descrição ai.

flw

2009/11/19 Éubulo César <eubulocesar@gmail.com>

Olá Daniel! Sinceramente...  A sua solução sugerida foi fantástica. Eu convido humildemente os demais participantes da Lista de Usuários Debian para conhecê-la, em especial aqueles que se julgam fazer parte de UMA EXCELÊNCIA.

Eu estou fascinado pelo UNTANGLE (http://www.untangle.com/). E olha que legal! Ele é um software amigo do nosso querido RICHARD STALLMAN, é um SOFTWARE LIVRE, é um software regido pela GNU GENERAL PUBLIC LICENSE V2 (GPLv2).

 A ferramenta é MUITO PROFISSIONAL e pode ser utilizada tanto em pequenas e médias empresas, como em escolas e até mesmos em RESIDÊNCIAS, que é o meu propósito.

Essa ferramenta parece ser perfeita para esse caso, pois é filtro web, firewall, bloqueador de spam, bloqueador de vírus, bloqueador de spyware, controla protocolos e tem até recursos para VPN.  É possível construir com poucos cliques, regras que envolvem categorias de sites, horários, controle de chats, peer-to-peer, etc. Alem de apresentar tudo em bons relatórios.

O mais importante, ela é bem SIMPLES de ser instalada e utilizada. A interface é bem AMIGÁVEL e FUNCIONAL. O pessoal (USUÁRIO COMUM) não vai precisar fazer um curso Linux Security Administration Expert  e perder os cabelos (COMO MUITOS DE NÓS) para aprender a operar SLACKWARE + IPTABLES + SQUID + SARG + SNORT + UMA PORRADA DE COISAS.

Daniel, dá uma olhada nesses links aqui, também existe uma versão destinada ao Windows para que não seja necessário um servidor dedicado.

http://untangle.com/Video/u4w-setup/u4w-setup.html

http://untangle.com/Video/u4w-using/u4w-using.html

O que você compartilhou aqui, não se trata de uma solução típica como as que se encontra em Baixaqui, Superdownloads e Baboo. Nem mesmo o Dr. Google conseguiria seria capaz.

Sabe, são pessoas assim como você que quebram todas as barreiras e chegam aos topos mais altos do mundo. Também sou grato aos demais que me indicaram privativamente ferramentas ótimas, mas elas não eram bem o que eu queria, pois eram ferramentas um pouco complicadas. Obrigado aos colegas de bom caráter.

O UNTANGLE é fantástico, incrível, extraordinário, prodigioso!

--
Éubulo César Gomes
62 9306.0500

--