Re: servidor de vpn

Olá,

2009/11/18 Sorocaos . <sorocaos@gmail.com>
ola pessoal queria saber o seguinte...

vpn consome muita banda? estou pensando em criar um vpn dentro alguns pontos/sedes dentro de sp, e além de troca de arquivos, seria para acessar a interface gráfica remotamente via vpn.

VPN é uma conexão encapsulada, como se fosse um cabo de rede virtual ligando os pontos. O tráfego vai depender das aplicações que usarão a conexão. Acesso com interface gráfica, por exemplo, geralmente é mais pesado.

isso funciona? é melhor caminho?

Funciona, e se você quer uma conexão flexível e segura é a melhor escolha

e para vpn melhor eu pegar servidor para fazer isso. de preferência no dentro Brasil né?

Faça seu próprio servidor.

outra para fazer o acesso gráfico/interface das outras maquinas...seria melhor usar vnc mesmo, ou freenx ou tem hoje um livre/gpl com grande qualidade/economia de banda.

Dentro de uma VPN você pode fazer acesso RDP, VNC, Remote X, etc. A VPN deve ter compressão para aproveitar melhor a banda. Software livre para fazer isto tem aos montes.

--
Márcio H. Parreiras

GNU/Linux Professional

Pedro Leopoldo - MG - Brazil

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

Por favor evite enviar-me anexos MS Excel (.xls, .xlsx), MS PowerPoint (.ppt, .pptx) ou MS Word (.doc, .docx)
Veja http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt-br.html

Experimente http://www.broffice.org (ABNT NBR ISO/IEC 26300:2006)

Please avoid sending me MS Excel (.xls, .xlsx), MS PowerPoint (.ppt, .pptx) or MS Word (.doc, .docx) attachments

Try http://www.openoffice.org (ABNT NBR ISO/IEC 26300:2006)

Filosofia M$: Se podemos complicar, porque simplificar?

M$ philosophy: If we can complicate, why simplify?

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.